DICAD acolhe visita de delegação de 30 elementos de NGO Finlandesa "The A-Clinic Foundation"

Dicad foto 1 690 400
15 Junho 2017

A Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD) da ARSLVT organizou a visita de uma delegação de 30 Nong Governamental Organizational (NGO) Finlandesa "The A-Clinic Foundation” a uma das suas equipas e a um dos projetos que acompanha na Cidade de Lisboa, na área da Redução de Riscos e Minimização de Danos (RRMD).

Esta NGO organizou a sua conferência anual em Lisboa nos dias 15-17 de junho, com o tema das políticas das Drogas em Portugal e a redução de danos em geral; os participantes foram peritos trabalhando na área das drogas, investigadores e jornalistas. Aproveitando a presença em Lisboa, sugeriram a possibilidade de abordar as questões de tratamento e redução de danos também através de visitas a projetos.

Assim, a delegação foi dividida em dois grupos de 15, tendo cada um dos grupos ficado a conhecer, com maior pormenor, o trabalho desenvolvido pelas seguintes equipas:

Unidade de Desabituação – Centro das Taipas, Unidade de Intervenção Local (UIL) da DICAD. Nesta visita, o grupo foi recebido por Rosa Castro André, Psicóloga naquela UIL;

Unidade Móvel da Associação Ares do Pinhal– Associação para a Inclusão Social, na paragem da Bela Vista, Lumiar. Esta intervenção, desenvolvida na área da Redução de Riscos e Minimização de Danos, é financiada pelo SICAD e acompanhada pela DICAD; o grupo foi acolhido por Elsa Belo, Coordenadora Geral do Programa de Substituição em Baixo Limiar de Exigência nesta Associação.