ACES Sintra assinalou o Dia da Tolerância Zero contra a Mutilação Genital Feminina

Usf natividade mgf 1 1 690 400
16 Fevereiro 2017

Ninguém pode cometer maior erro do que aquele que não fez nada, porque só podia fazer muito pouco” E. Burke


O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Sintra assinalou o Dia da Tolerância Zero contra a Mutilação Genital Feminina (MGF), com iniciativas que resultaram do empenhamento dos seus profissionais, motivo de orgulho e de um enorme agradecimento.

Sabemos cada vez melhor que a MGF é uma violação dos direitos humanos, que provoca danos, na maior parte das vezes, irreversíveis e tem consequências graves, físicas e psicológicas nas meninas e mulheres vítimas.

Não podemos ficar indiferentes e não é demais relevar a importância do contributo de todos os profissionais de saúde na prevenção e na eliminação desta prática/crime.

Em todas as Unidades foram distribuídos cartazes e folhetos de informação dedicados aos utentes. Algumas Unidades juntaram uma flôr, tornaram mais visíveis as rosas vermelhas na bata branca, desenharam cartazes, elaboraram e projetaram filme bem elucidativo… sabemos que em todos os corações ficou o compromisso de manter viva e acesa esta luta.

Aos profissionais da USF Natividade, USF Tapada, UCSP Algueirão, UCSP de Belas e USF Montes da Luz o nosso bem-haja, pela vossa mais notória colaboração