ACES Oeste Norte e CHLN firmaram protocolo na área de Pedopsiquiatria e Saúde Mental

Saude mental 1 690 400
02 Fevereiro 2017

Consultas de Pedopsiquiatria e saúde mental

mais acessíveis à população de Caldas da Rainha

Os problemas de saúde mental são um dos mais frequentes motivos de consulta em Medicina Geral e Familiar (MGF).

Atento a esta nova realidade, e tendo em conta os recursos existentes na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Oeste Norte assinou com o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Hospital de Santa Maria) um protocolo na área de Pedopsiquiatria.

Além de realização de consultas, o protocolo prevê uma articulação entre os diferentes parceiros da comunidade, com o objetivo de encontrar soluções para os problemas de saúde mental da população dos concelhos abrangidos por este ACeS.

A apresentação deste protocolo a entidades parceiras convidadas – nomeadamente, Tribunal de Família e Menores, autarcas, agrupamentos escolares, elementos dos Núcleos de Apoio de Crianças e Jovens em Risco (NACJR) e das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) – será feita no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 15h00, na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste (Avenida General Pedro Cardoso, nº 9, 2500-922 Caldas da Rainha).